Tel: (11) 98158-0715

CONSTELAÇÃO

Constelação
É uma nova abordagem da psicoterapia sistêmica fenomenológica criada e desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas com famílias, empresas e organizações em várias partes do mundo, buscando o diagnóstico e solução de problemas e conflitos.
O resultado desses experimentos se transformou em um trabalho simples, direto e profundo que se baseia em um conjunto de “leis” naturais que regem o equilíbrio dos sistemas que o próprio Bert gosta de chamar de “ordens do amor”.
Bert Hellinger acrescenta que mais de 50% dos nossos problemas são de origem sistêmica. Esse trabalho é, então, uma oportunidade de descobrirmos de que forma continuamos enredados dentro do sistema familiar e que papéis assumimos inconscientemente.
Somente encontrando o verdadeiro papel que nos cabe dentro da família, podemos nos sentir livres e resgatar nossa vida com dignidade e totalidade.
Em que problemas a constelação pode ajudar?
A constelação familiar pode ajudar em todos os problemas de origem sistêmica. Então, desde problemas de relacionamento de casal, com filhos, todos os tipos de vícios, problemas emocionais, dificuldades diversas, até problemas de saúde física podem ser compreendidos, amenizados e muitas vezes solucionados com a ajuda da constelação familiar e com a disponibilidade do cliente realizar mudanças em sua vida prática, a partir das novas informações a que teve acesso na constelação.
Constelações familiares podem ajudar pessoas:
-
em relacionamentos problemáticos.
-
Relacionamentos de casal, pais e filhos.
-
Separações.
-
Sintomas físicos que afetam a saúde.
-
Doenças hereditárias na família
-
que querem se libertar dos emaranhamentos familiares.
-
que estão diante de grande decisões.
-
que querem superar conflitos internos e externos.
-
que buscam o êxito profissional.
Contextos nos quais as constelações podem ajudar para encontrar soluções:
-
conflitos e golpes de destino em relacionamentos e na família.
-
quando pais que se separam querem encontrar o lugar certo para os seus filhos.
-
quando pessoas têm a experiência como estranhos em grupos e na família.
-
quando pessoas não “podem” se permitir de serem felizes e bem-sucedidos.
-
quando acontecimentos históricos colocaram um peso sobre a família.
-
doenças frequentes, perda de motivação dos empregados ou quando se precisam processar relações ou acontecimentos perturbadores dentro de uma equipe antes ou depois de uma mudança estrutural dentro da empresa.